loader image

Faculdade Canaã

A ouvidoria é um serviço especial de comunicação interna e externa com identificação ou anonimamente, que tem por fim ouvir e receber queixas, informações, críticas e sugestões. A FACULDADE CANAÃ DOS CARAJÁS – FAC disponibiliza esse serviço por meio de site com link próprio (contato), através de recipiente específico colocado na entrada da instituição e ainda por meio de contato direto com os órgãos diretivos. O acatamento de considerações e as devidas respostas à comunidade interna e à sociedade são oferecidos pelos órgãos diretivos e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), que tentam atender a todos na medida das possibilidades, visando à melhoria da instituição e às suas atividades acadêmicas e serviços terceirizados, é um órgão suplementar de apoio e assessoramento da Direção Geral e de auxílio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), e representará um canal de comunicação aberto entre a sociedade, a comunidade acadêmica e sua administração, em defesa de princípios fundamentais que devem ser observados, de modo a garantir a democracia, a transparência das decisões e a participação dos cidadãos.


A Ouvidoria não tem caráter administrativo, executivo, judicativo ou deliberativo, exercendo papel mediador nas relações envolvendo as instâncias da FAC e os integrantes das comunidades, interna e externa, suas atividades serão guiadas pelos princípios da cooperação de todos os órgãos que compõem a Instituição, da discrição, da confidencialidade, da democratização da administração, da conciliação, da imparcialidade, da isonomia, da justiça social, da representação dos interesses dos cidadãos e da devolutiva das demandas recebidas. É coordenada por um docente ou colaborador do técnico-administrativo, designado pela Direção Geral, por um mandado de 02 (dois) anos, podendo haver recondução.

nome completo

COORDENADOR DE OUVIDORIA

FALE COM A ouvidoria